O que é uma squeeze page e como NÃO fazer uma


Se você deseja saber o que é uma squeeze page, daquelas utilizadas em estratégias de marketing digital para a geração de leads (captação de e-mail), você está no lugar certo!

A squeeze page é a uma das armas mais poderosas do marketing digital por isso saber o que é e como não fazer uma é obrigatório para ter sucesso na internet, porque ela será a porta de entrada para boas oportunidades em seu negócio!

“O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las”. – Francis Bacon

É por isso que a squeeze page é uma das armas mais poderosa do marketing digital, pois ela é capaz de capturar diversas oportunidades para seu negócio.

Em poucas palavras “O que é uma squeeze page”?

O que é uma squeeze page

Alguma vez você já entrou em uma página que não continha nenhum link de saída, tinha apenas um campo para inserir seus dados (como e-mail e outras informações) e oferecia algo de valor em troca como um eBook, infográfico ou algumas outra dica valiosa? Pois bem, isso é uma squeeze page!

Podemos defini-la como uma página estática, sem nenhum link de saída e focada em um único objetivo… Capturar leads ou em outras palavras, coletar o e-mail do visitante.

Essa coleta de e-mails, também conhecida como geração de leads é algo muito desejado no mundo do marketing digital e a squeeze page é o método mais eficaz para tal trabalho.

Mesmo sabendo disso, muitas pessoas e empresas acabam se desviando do foco principal e criam squeezes da maneira incorreta. Por consequência, acabam tendo péssimas taxas de conversão (visitante para lead).

Espero que você não seja uma dessas pessoas!

De qualquer maneira, irei sanar todas as suas dúvidas sobre o que é uma squeeze page, explicarei detalhes que você precisa saber e o que você não deve fazer nela para ter uma ótima taxa de conversão!

Para ser mais específico, abordarei os seguintes tópicos nesse artigo:

  • Quem deve utilizar squeeze pages?
  • Para que você deve utilizar uma squeeze page?
  • Qual o momento ideal para utilizar uma
  • O que preciso para ter uma squeeze de sucesso

Mas antes de continuar, peço que compartilhe esse post com seus amigos como forma de agradecimento (se você estiver curtindo é claro)! Grato desde já.

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Quem deve utilizar uma squeeze page

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As squeeze pages não são limitadas a um único ramo de atuação. Sabendo que o seu objetivo é atrair leads e gerar futuras oportunidades de negócios, posso afirmar que qualquer pessoa que tenha interesse em gerar leads qualificados DEVE utilizar uma squeeze page.

Não é preciso ter conhecimentos em desenvolvimento de sites para criar as squeeze pages. Existem diversas ferramentas online e gratuitas que são feitas apenas para criação de squeeze pages. Apresentarei algumas nesse artigo.

Você também não precisará investir nenhum centavo do seu bolso. Gastará apenas um pouco do seu tempo!

Uma squeeze page é uma alternativa extremamente barata e eficaz para você utilizar em suas estratégias de geração de leads.

Para que você deve utilizar uma squeeze page

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A maioria das pessoas perdem muito o foco na hora de criar uma squeeze page e isso acaba impactando diretamente em sua taxa de conversão. Ficar escrevendo textos demais, não tangibilizar a recompensa irresistível, ou simplesmente não possuir uma chamada para a ação clara (o botão cadastre-se é a pior chamada para ação!).

Utilize sua squeeze para gerar leads qualificados!

Se você deseja ter uma boa taxa de conversão, é bom manter o foco na geração de lead e não no esclarecimento de sua recompensa. Se i visitante chegou até sua squeeze, ele já está interessado na recompensa, então pare de “bla bla bla” e entregue a ele.

O que você deve fazer para manter o foco então?

Sua squeeze paga deve ser clean/limpa, sem muitos detalhes, deve conter apenas as informações realmente necessárias para o leitor ter a certeza de que é confiável deixar o e-mail para você. E acima de tudo ele deve se sentir atraído pela recompensa!

O momento ideal para utilizar uma squeeze page!

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Posso afirmar que se você ainda não possui uma squeeze page com uma boa recompensa digital, você está deixando de gerar muitos leads para seu negócio online e consequentemente perdendo futuras oportunidades de negócio!

É claro que antes de cria-la você deve saber quais sãos as maiores dores de seu persona. Caso você ainda não conheça, é bom estudar melhor esse seu persona, pois todo mundo possui problemas simples e inevitáveis, e é aí que você encontrará grandes oportunidades de negócios.

Segundo Carlos Ruiz Zafón – “Toda oportunidade de negócio tem seu ponto de partida na incapacidade de uma outra pessoa para resolver um problema simples e inevitável”.

O melhor momento para criar a sua squeeze é agora! Não deixe o tempo passar.

Faça uma pesquisa de mercado e descubra quais são os maiores problemas de seu persona, para assim, criar recompensas irresistíveis e uma ótima squeeze page. Não se preocupe, logo mostrarei como criar sua primeira screeze.

O que é preciso para ter essa página de captura?

checklist-para-ter-squeeze-page

Como dito anteriormente, você precisa primeiramente saber quais são os principais problemas do seu persona. Esses problemas serão os trunfos para chamar a atenção e por fim fisgar o e-mail desse lead em sua squeeze.

Tendo o problema do seu persona em mente, você precisará de mais algumas coisinhas básicas.

Checklist para criar uma squeeze page:

1 – Uma isca digital

A partir do problema do seu persona, crie algum material que o ajude a solucionar esse problema, essa será a melhor isca digital que você poderá criar, conhecida também como recompensa irresistível.

2 – Uma conta em alguma ferramenta de e-mail

Também será preciso ter conta em uma boa ferramenta de e-mail marketing para que você possa armazenar todos os e-mails coletados em uma lista.

E tem mais…

Ao utilizar uma ótima ferramenta de e-mail marketing, ela com certeza terá a opção de criar squeeze pages dentro da própria ferramenta. Dessa forma você vai evitar o trabalho de ter que executar a terceira opção desse checklist.

3 – Uma conta em uma ferramenta própria para squeeze page (opcional)

Caso você não queira criar sua squeeze page dentro da própria ferramenta de e-mail, você também pode procurar uma boa ferramenta própria para criação de squeeze pages.

Eu recomendo que você utilize o Instapage, pois essa ferramenta tem a opção de criação de testes A/B em sua squeeze. Nada melhor do que um teste A/B para melhorar a cada semana a sua taxa de conversão não é mesmo!

Conclusão

Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre uma squeeze page.

Essa é a maneira mais eficaz e mais fácil de gerar leads para sua estratégia de marketing digital. É fundamental saber criar recompensas irresistíveis e realizar testes A/B para alcançar uma ótima taxa de conversão em sua squeeze.

Tenha em mente que o marketing digital se trata de um jogo matemático. São conversões atrás de conversão, testes atrás de testes.

Qualquer dúvida restante, por favor comente logo abaixo e se gostou desse artigo, peço que compartilhe com seus amigos. Grande abraço!

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