O segredo para geração de leads [Recompensa Irresistível]


Um dos grandes segredos na geração de leads, são as recompensas digitais, pois acredite, elas fazem a sua taxa de conversão disparar!

A recompensa irresistível ou Isca digital, como muitos conhecem, quando divulgada em um “bom tipo de CTA” e quando feita da maneira correta, pode lhe gerar muitos leads qualificados.

Isso acontece porque as recompensas irresistíveis são desenvolvidas com a finalidade de solucionar problemas de sua audiência.

Esse é o motivo pelo qual você deve saber exatamente quais são as principais objeções do seu público-alvo (quanto mais específica a objeção, mais qualificado serão seus leads).

Espera aí… Vamos com calma!

Afinal, o que é uma recompensa irresistível?

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O que seria uma recompensa irresistível para uma mulher?

Uma bela caixa de chocolates com certeza iria bem para quase 100% delas

Agora imagine o seu público-alvo… O que seria irresistível para ele, desde que seja algo que você possa dar a ele?

Como a maioria das pessoas estão na internet para sanar problemas e objeções, uma solução para o maior problema dele com certeza seria uma recompensa irresistível não é mesmo? Ainda mais quando podemos ensina-lo como resolver aquele problema!

Simplificando a Recompensa + Irresistível…

Recompensa: favor ou presente que você entrega em forma de reconhecimento por alguma ação executada pelo seu visitante.

Irresistível: algo de MUITO valor para seu persona a ponto do visitante não resistir.

Agora está entendendo por que você deverá estudar quais são as principais objeções ou problemas enfrentados por seu público-alvo?

Muito bem. Vamos então entender agora porque elas são tão importantes para a geração de leads em seu site.

Porque são indispensáveis na geração de leads?

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Quem está disposto a gerar centenas de leads mensalmente, já está careca de saber que isso é um jogo de conversões, no qual os testes A/B são indispensáveis.

Existem também algumas técnicas, fora o teste A/B, que são obrigatórias para uma boa taxa de conversão. Entre elas, está a tal da Recompensa Irresistível.

Conheça agora 2 vantagens que comprovam o porque de ser tõ importante ter essa recompensa em seus CTAs.

1 – Aumenta o número de conversões

Por mais que você possua os “melhores tipos de CTAs” em seu site, se eles não oferecer algo de valor em troca do email do visitante, com toda a certeza, será impossível extrair uma ótima taxa de conversão desses CTAs.

Por isso é importante ter uma recompensa irresistível para que sua taxa de conversão entre visitantes de leads dispare!

2 – Vai gerar leads mais qualificados

Essa é a melhor maneira de gerar leads qualificados para suas campanhas de marketing digital.

Afirmo isso porque, o perfil do seu lead é definido pelo tipo de interesse dele, logo, se ele se interessou na sua recompensa, é sinal de que aquela é uma solução para ele.

Crie a sua recompensa pensando em qual solução é ideal para o seu público-alvo, logo, você converterá apenas leads do perfil que deseja.

Espero que tenha ficado claro, mas caso ainda esteja com dúvida, pode comentar no final desse post que responderei com maior prazer 😉

Agora, mãos a obra. Vamos criar sua primeira recompensa!

Como criar uma recompensa irresistível?

Como criar uma Recompensa Irresistível

Ao contrário do que você pensa, você vai ver que criar uma recompensa irresistível não é lá um bixo de 7 cabeças…

Além disso, depois de criar sua primeira recompensa, sua vontade vai ser de criar outra melhor, e outra e mais outra! Até chegar a uma taxa de conversão extremamente alta em seu site!

Só porque eu adoro o número três, irei separar a criação da sua primeira recompensa irresistível em apenas 3 passos. Então vamos lá.

1 – Descubra os maiores problemas de seu persona

O primeiro passo, como dito no início desse post, é ~saber quais são os maiores problemas enfrentados pelo seu persona.

Se você ainda não sabe quais são eles, é preciso que você inicie uma pesquisa e descubra.

Você pode pesquisar em comentários de posts nas redes sociais, comentários em blogues ou até mesmo fazer uma pesquisa em sua lista de e-mail (Caso você já tenha uma lista grande). O importante é não tirar conclusões precipitadas e destacar quais são os problemas/encomodos que mais se repetem em sua pesquisa.

Após descobrir quais são os maiores problemas, será necessário pensar na melhor solução que você pode entregar como recompensa para seu persona.

Só daí que você vai começar a definir qual o tipo de recompensa é mais adequado.

2 – Defina o tipo de recompensa

Existem muitos tipos de recompensas digitais que podem ser criadas para sua audiência. E cada uma delas é destinada a um tipo de público. Conheça os 7 tipos de iscas digitais (Recompensas) mais populares para gerar leads.

Porém, saber identificar qual é o melhor tipo de recompensa para o seu público será o pulo do gato para gerar muitos leads.

3 – Comece a produção

Produzir um conteúdo, seja em vídeo, em texto ou em qualquer outro formato, não é uma tarefa fácil, pois exige muita organização e expertise para que o conteúdo por fim saia com qualidade.

Conteúdos em E-books em geral, são os mais fáceis e também os que mais convertem. Por isso é o mais adequado para iniciantes produzirem.

Você só vai precisar escrever um ótimo conteúdo em texto, inserir algumas imagens e por fim converte-lo em PDF. Não irei entrar muito em detalhes aqui, já que o objetivo desse post é mostra-lo o que é e qual a importância de uma recompensa irresistível para a geração de leads.

As 3 etapas da entrega de uma recompensa

entregando-recompensa

Para finalizar, gostaria de mostra-lo como é simples a entrega de uma recompensa irresistível depois de pronta.

A etapa de entrega servirá para 3 coisas:

  1. Agradecer o seu lead pelo cadastro
  2. Pedir que ele confirme o cadastro
  3. E por fim entregar a recompensa

O ato de agradecer, é para passar uma boa experiência ao usuário (UX), dessa maneira você já passa uma primeira boa impressão a ela.

Após agradecer, nessa mesma página, é importante que você o notifique que uma mensagem foi enviada ao email dele para confirmação. Afinal de contas você não que ter centenas de emails incorretos em sua lista de leads não é mesmo?

O ideal é entregar a recompensa apenas depois que o usuário clicar no link de confirmação em seu email, ou seja, você vai ter que configurar em sua ferramenta de email qual é a página de agradecimento pós confirmação de cadastro. Essa deve ser a página na qual vai estar o botão para download do E-book, vídeo que você prometeu ou qualquer outra recompensa que tenha prometido.

Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre recompensas irresistíveis 😉

Conclusão

Agora que você já leu esse artigo, será muito mais fácil gerar leads, pois suas taxas de conversão irão disparar após criar uma recompensa irresistível para sua audiência.

Lembre-se que sua recompensa deve ter por objetivo, solucionar alguma problema grave de sua persona, só assim ela será IRRESISTÍVEL.

Qualquer dúvida comente abaixo, estarei a disposição e não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais. É o que peço em recompensa aos ensinamentos aqui descritos.

Um grande abraço 😉

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