5 formatos de iscas para gerar leads qualificados (os menos explorados)


Se você está afim de gerar muitos leads, você precisa conhecer alguns formatos de iscas pouco utilizados na maioria das estratégias de marketing digital.

Se você já vem estudando ou trabalhando com estratégias digitais a algum tempo, já deve ter percebido que a geração de leads é essencial para criar bons relacionamentos e por fim criar ótimas oportunidades de vendas.

O grande problema é que a não é tão fácil assim  gerar centenas de leads mensalmente ou até mesmo semanalmente.

Já escrevi um artigo que ensina “Como gerar leads qualificados em 3 simples passos“, porém muitas pessoas acabam se esquecendo de criar as iscas digitais de qualidade e de extrema persuasão, ou seja, uma oferta impossível de ser recusada rsrs… Espero que você não seja uma dessas!

Nesse artigo irei apresentar 5 formatos de conteúdos que são extremamente eficaz para a gerar centenas de leads.

Cuidado: Quando for criar suas iscas, seja lá qual for o formado da mesma, não se esqueça de criar apenas conteúdos de extrema qualidade, pois sua reputação vai depender disso.

Coloque-se no lugar do lead. Já é difícil ter que deixar o email para uma pessoa desconhecida, agora imagina ter que receber conteúdos de péssima qualidade (inúteis).

Vamos então aos formatos…

1 – Downloads

Esse é um tipo de isca que pode ser muito bem explorado, pois as pessoas adoram fazer downloads, ainda mais se for alguma solução eficaz.

A vantagem de disponibilizar downloads para seus futuros leads, é que após baixar o arquivo, eles poderão acessa-lo mesmo sem ter conexão com a internet. Isso é uma vantagem que fará seus visitantes pensar muito mais antes de desistir do download. Conheça abaixo alguns exemplos de downloads.

Templates pré montados

Para quem presta serviços de marketing digital, seria perfeito criar por exemplo, uma sequência de templates de e-mail marketing.

Já na área de Websites, para uma empresa que vende templates de sites, poderiam ser disponibilizados templates free em troca do email do visitante. Muitas empresas já fazem isso.

Pacotes de PPTs

Pacotes com apresentações de cases de sucesso é uma ótima opção para empresas prestadoras de serviço. Ainda mais quando estamos procurando por leads quentes, os cases de sucesso são a melhor opção.

Materiais educativos também pode ser disponibilizados no formato de PPT e melhor do que um material, seria um pacote de materiais gratuitos para download, não é mesmo?!

Podcasts

Os podcasts são o melhor tipo de materiais para um público-alvo que vive viajando, ainda mais se for para download, pois assim o lead não precisará de internet para escutar os seus podcasts após realizar o download.

Sem falar que os podcasts podem criar uma grande conexão entre você e seu lead, pois um áudio faz com que seu lead escute sua voz.

2 – Cupons de desconto (utilizado em e-commerce)

Se você tem um e-commerce e ainda não utiliza cupons de desconto como isca, sinto muito em dizer que você está deixando de coletar muitos de leads.

Quem é que iria dispensar um cupom de desconto? Aposto que a maioria das pessoas não faria isso. Um cupom de desconto é uma oferta irresistível, por isso deve ser muito bem explorada.

Um grande exemplo de que isso da certo é ao acessar o site da Kanui (um dos maiores e-commerce brasileiro) nos deparamos com um CTA oferecendo um cupom de desconto.

cupom de desconto como isca digital

Imagine a quantidade de geração de leads que acontece diariamente só por essa isca. Melhor nem imaginar kkk…

3 – Mini cursos gratuitos

Outra alternativa de isca que possui uma elevada taxa de conversão na hora de gerar leads, é criando mini cursos online para serem disponibilizados gratuitamente.

Seja lá qual for sua área, eu tenho certeza que você pode ensinar algo para seu público-alvo, então você pode criar os mini cursos online também.

Se trata de gravar pequenos vídeos e disponibilizar o link apenas para quem se cadastrar em sua lista. Dessa maneira você conseguirá capturar muitos leads em seu formulário ou landing page (dependendo do tipo de CTA que você utiliza na geração de leads).

4 – Podcasts

Como já citei no primeiro tipo de isca, você pode disponibilizar podcasts para download, mas também pode utilizar podcasts online caso queira.

Muitos visitantes preferem ouvir o podcast sem ter que baixar, pois podem ter alguma desconfiança em quanto à vírus.

Alguns lugares que você pode armazenar seus podcasts:

  • Youtube.com
  • Vimeo.com
  • Sondcloud.com
  • iTunes
  • Spotify
  • Google Play Music

Para gravar seus podcasts, você deverá utilizar programas. Para mais informações leia esse artigo que ensina como fazer podcasts.

Agora começe a gerar leads

Toda a informação que você precisa para começar a gerar leads já está com você, agora comece a colocar em prática.

Uma última dica extra que gostaria de dar para você é a seguinte: “Estude muito bem seu público-alvo para descobrir qual o melhor assunto para sua isca digital, pois esse é o segredo para gerar grandes números de leads”.

Espero ter ajudado. Como forma de agradecimento, gostaria de pedir que deixe seu feedback sobre o post na área de comentários abaixo.

Grande abraço e até a próxima 😉

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s