14 Maneiras (rápidas) testadas e comprovadas para construir sua lista de email automaticamente em quanto você dorme!


A sua lista assinantes (caso não tenha, veja como criar uma lista de email do zero) é um dos recursos de marketing mais eficazes e confiáveis. E tenha em mente que uma boa lista jamais pode ser comprada.

Por Quê? Porque quando os assinantes se inscrevem em sua lista, eles estão autorizando VOCÊ enviar suas informações (conforme prometido). Os assinantes precisam ser conquistado para que essa permissão seja dada.

Agora você deve estar se perguntando, quais são as melhores maneiras de construir uma lista? Reunimos neste artigo o top 14 para compartilhar com você hoje.

Seu formulário de captura de email deve atrair a atenção e conter as questões necessárias para segmentar apenas o público qualificado, ou seja, pessoas que estão realmente interessados em sua marca, no que você tem a dizer, ou no produto que você tem a oferecer.

Com as informações coletadas durante a inscrição (ou posterior), você pode segmentar precisamente a sua lista e projetar seu email marketing da maneira mais assertiva possível.

Confira as 14 dicas abaixo:

1 – Oferecer SEMPRE conteúdo de qualidade

Ninguém dá o seu endereço de e-mail gratuitamente. Se você quiser construir uma relação valiosa e envolver o seu público, você precisa fornecer o conteúdo que vale a pena, seja interessante, e ajude seu leitor a resolver seus problemas.

2 – Coloque formulário de inscrição em todas as páginas

Seu formulário de inscrição deve estar presente em todos as páginas do seu site. Certifique-se de que está bem visível e fácil de preencher.

3 – Usar mídias sociais para coletar novos leads

Integre seus formulários de inscrição com plataformas de mídia social. Direcionar o tráfego de várias fontes permite que você crie uma lista de e-mail marketing muito mais rápido.

4 – Projetar seu formulário de inscrição com cuidado

Peça apenas informações que você pretende utilizar para segmentação do seu público. Uma boa regra de ouro é que menos é mais – quanto menor o formulário de inscrição, maior a taxa de conversão.

5 – Mostre sua política de privacidade

Informar os seus leitores que você não vai compartilhar suas informações pessoais com terceiros. A política de privacidade clara ajuda a construir confiança e convencer os visitantes de que é seguro se inscrever.

6 – Mostrar amostras de seu conteúdo

Deixe seus assinantes saber para que eles estão se inscrevendo. Use suas amostras de conteúdo mais velhos para “vender” o e-mail de inscrição. E-books , Webinários, Vídeos, são ótimas iscas para capturar emails.

7 – Inclua uma chamada à ação

Colocar uma chamada à ação em seu botão de envio, por exemplo, Inscreva-me! Isso torna o processo de inscrição mais envolvente e melhora a taxa de conversão.

8 – Peça para seus assinantes compartilhar

Crie conteúdos que sejam compartilháveis. E lembre-se que apenas colocar os botões sociais não é suficiente; você ainda precisa pedir para seus assinantes usá-los.

9 – Criar uma estratégia de distribuição de conteúdo

Produzir grande conteúdo é apenas metade da batalha. Certifique-se de que está visível para o público certo. Definir quem é seu público ideal e descobrir onde eles gostam de se reunir online são ótimas informações para criar suas campanhas. Dessa maneira você poderá escolher os canais de comunicação em conformidade.

10 – Publicar landing pages

Criar uma landing page onde seus visitantes podem baixar conteúdo premium em troca de seu endereço de email. Uma página dedicada inteiramente para baixar seu conteúdo gratuito ajuda os usuários a se concentrar na chamada à ação e aumenta conversões.

11 – Incluir depoimentos em sua landing page

Prova social ajuda a construir a confiança em direção a uma marca e seus produtos. Use depoimentos de clientes satisfeitos para ajudar os visitantes a tomar uma decisão.

12 – Blog regularmente. Grande conteúdo traz mais tráfego

Desenvolver um cronograma realista de publicação de conteúdo e cumpri-lo.

13 – Guest post em blogs populares

Publicando seu conteúdo em outros blogs é uma ótima maneira de construir relacionamentos com outros blogueiros em seu setor e apresentar-se a novas pessoas. Incluir um backlink (links vindo de outros sites) ao seu blog, e melhorar seus rankings de busca do seu blog para atrair cada dia mais acessos orgânicos (acessos provenientes de sites de busca).

14 – Coletar endereços de e-mail em eventos offline

Esteja pronto para coletar endereços de e-mail em feiras e conferências. Peça cartões de visita ou utilize formulários em papel para adicionar instantaneamente as pessoas à sua lista.

É hora de começar.

Agora você sabe um punhado de grandes maneiras de construir um dos ativos mais eficazes de marketing – sua lista de email.

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Espero que essas dicas ajuda a trazer resultados muito mais satisfatórios na internet através do email marketing 😉

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